123

123

17 setembro 2014

DIY - Capa de almofada


Essa almofada tava perdida aqui em casa, fazia horasssss.... e finalmente rolou um tempinho pra dar uma atençãozinha pra ela e trazê-la à vida! :)




Aproveitei o soninho das crianças, e fiz uma capa, bem facinha, com coisas que eu tinha em casa. Apesar de super fácil, o resultado ficou bacana e deu uma animadinha na poltrona do escritório.

Resolvi tirar fotinhos do PAP e compartilhar com vpcês aqui no blog... Aí vai!



O que eu usei:

Tecido - 2 cores diferentes pra fazer a sobreposição

Iron-on hemming strip (é uma fita que eu compro na Ikea, e ela é usada pra colar tecido, e substituir a costura). Essa aqui ó:





Tesoura

Ferro de passar roupas

>> Alternativa pra quem não tem máquina, é usar essa mesma fita Iron-on hemming strip pra substituir a costura.



PAP


 1. Medir o tecido pra fazer a capa, e cortar.


2. Costurar.


3. Com o outro tecido, fiz o molde que eu queria pra fazer a sobreposição. Optei por uma flor. Fiz o molde no tecido mesmo, e cortei.


4. Pra fazer a sobreposição, usei a fita Iron-on hemming strip.



5. O efeito "cola" é obtido com o calor. Aí entra o ferro de passar. Posicionei a flor onde eu queria e passei com o ferro. Assim, um tecido se fixa no outro.


E pronto! Aqui o resultado final!
:)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com as Gurias

Nome

E-mail *

Mensagem *